Prospecção e valoração de tecnologia


Preço do Curso: R$ 1.760,00
Comprar Curso Política de descontos

DESCRIÇÃO Prover aos participantes o conhecimento sobre prospecção tecnológica, valoração de projetos e riscos de tecnologias inovadoras. O curso apresenta estudos de casos, conceitos e ferramentas básicas para prospecção tecnológica e cálculo de valor em projetos de inovação.

PÚBLICO ALVO Desenvolvedores de negócios, gerentes de inovação, desenvolvedores de novos produtos, gestores, empresários e analistas que desejam implementar técnicas modernas e práticas de valoração de tecnologias inovadoras e prospecção.

PROGRAMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 16 horas

Turmas Disponíveis

OURO PRETO/MG

Cidade: Ouro Preto/MG
Endereço: Rua Hugo Soderi, sn - Bairro Saramenha
Local: FEOP - Fundação Educativa Ouro Preto
Data: 14/09/2017 à 15/09/2017
Inscrição até: 13/09/2017
Vagas: 25
Horário: 09h00 - 18h00

DOCENTES

Robson Lisboa Especialista em Inovação e Tecnologia com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia. Possui um portfólio de projetos e realizações amplo, com envolvimento nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Valoração Tecnológica, Mobilidade, Consumer Electronics, Comunicação e Tecnologia, Sociedade do Conhecimento, Estratégia Corporativa, Redes de Inovação, Mobile Learning, Multimídia, Mundo Digital e Ciberespaço. Desenvolveu vários produtos inovadores presentes no mercado, implementou equipes e metodologias de gestão estratégica da inovação em várias empresas. Atualmente é CEO da Midiacode.com, doutorando em Política Científica e Tecnológica da Unicamp e professor do curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação da Unicamp e da ANPEI. Coordenador do curso de Marketing da FMS, professor de Marketing Digital.
Linkedin CV Lates

Luciana Cristina Lenhari da Silva Doutora em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP. Foi pesquisadora do Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação da UNICAMP, através do qual também foi Coordenadora Executiva do Projeto de Elaboração de Metodologia de Gestão da P&D&I das Empresas Eletrobras; Coordenadora Executiva do curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica no Setor de Energia Elétrica; Foi Consultora da Innovare Lab.; Foi Analista de P&D em prospecção de tecnologias da área de TI aplicadas à saúde e à educação na Samsung R&D Institute Brazil. Áreas de Especialidade: economia do conhecimento; economia da inovação; inovação em serviços; estratégia de negócios, gestão de tecnologia e inovação, mapeamento de competências gerenciais e tecnológicas, technology roadmaps, painéis de especialistas; Setores estudados: telefonia, televisão, Internet, setor elétrico, saúde, educação, TI, dentre outros.