Mapas de Rotas tecnológicas para Planejar a PD&I


Preço do Curso: R$ 960,00
Comprar Curso Política de descontos

DESCRIÇÃO 1- Capacitar os participantes nas técnicas para elaboração de Mapas Tecnológicos 2- Realizar oficinas para treinamento e aplicação dos conceitos e das boas práticas; 3- Qualificar os Dirigentes, Especialistas e Técnicos para que as metodologias sejam aplicadas respeitando as condições específicas das empresas; 4- Gerar mapas tecnológicos evidenciando claramente o mercado que se deseja alcançar; os produtos que a serem gerados; as tecnologias a serem desenvolvidas; os recursos humanos, equipamentos, materiais, infraestrutura e conteúdo tecnológico para cada novo processo

PÚBLICO ALVO Diretores, Gerentes e Coordenadores de Projetos Tecnológicos e Inovação.

PROGRAMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 8 horas

Turmas Disponíveis

SÃO PAULO/SP

Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Av. Tôrres de Oliveira, 76
Local: ANPEI - Jaguaré
Data: 12/05/2017 à 12/05/2017
Inscrição até: 11/05/2017
Vagas: 25
Horário: 09h00 - 18h00

DOCENTES

Luiz Antonio Bloem da Silveira Junior anpei Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP. Doutorando em Administração pela Faculdade de Economia, Administração de Contabilidade da USP. Mestre em Administração com ênfase em Gestão da Tecnologia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Especialista em Mapas de Rotas Tecnológicas por sua dedicação ao tema de dissertação “ Aplicação de Técnicas de Previsão Tecnológica visando reduzir o Peso de Amortecedores” e por sua atuação como Gerente de Engenharia de Inovação em multinacional do ramo automotivo. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Especialização em Administração Industrial com ênfase em qualidade e produtividade (Fundação Carlos Alberto Vanzolini/EPUSP). Acumulou ao longo de 30 anos de carreira atuando em empresas como COSIPA (atualmente USIMINAS Unidade Cubatão), GENERAL MOTORS DO BRASIL e MAGNETI MARELLI uma vasta experiência nas áreas de Qualidade, Engenharia do Produto e Pesquisa e Desenvolvimento. Trabalhou por 20 anos na área de P&D da MAGNETI MARELLI COFAP tendo sido responsável pela definição e operacionalização de Planos Estratégicos de Tecnologia, Análise de Cenários Estratégicos, Definição de Mapas Tecnológicos e pelo desenvolvimento e lançamento de tecnologias inovadoras no mercado brasileiro e no exterior.

LILIAN REGIS LARAIA ANPEI Engenheira Química, Mestre em Ciências na Área de Tecnologia Nuclear – Aplicações pelo IPEN/USP, é especialista em Mapas de Rotas Tecnológicas por sua dedicação ao tema de dissertação “Fatores Alavancadores e Restritores no uso de Mapas de Rotas Tecnológicas” e por toda experiência adquirida na aplicação de metodologias no gerenciamento dos processo de inovação tecnológica. Possui pós-graduação em Administração da Produção e Operações Competitivas pela FGV/EASP e em Capacitação Gerencial pela FEA/FIA-USP, também possui MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia (IPT/USP) e MBA em Gestão Empresarial (FEA/FIA-USP). É Innovation Master Black Belt, sendo educadora do programa de certificação em Inovação Tecnológica “Innovation White Belt”. Durante os 20 anos de atuação na multinacional de autopeças brasileira Sabó desenvolveu renomada experiência na realização de projetos e coordenação de equipes para desenvolvimento de novas tecnologias, otimização de processos e assistência à produção na solução de problemas técnicos. Nos últimos 5 anos, como Diretora da Pieracciani Consultoria, desenvolveu atividades ligadas às metodologias para pesquisa, desenvolvimento, engenharia e inovação, atuando no desenvolvimento e implantação junto a clientes dos mais variados segmentos. É membro atuante do Comitê ICT-Empresas da ANPEI, além de participar também no desenvolvimento e elaboração de novas metodologias de gestão para processos de Inovação Tecnológica.