Workshop boas práticas para prestações de contas governamentais


Preço do Curso: R$ 480,00
Comprar Curso Política de descontos

DESCRIÇÃO O curso tem como objetivo preparar os participantes para prestação de contas aos principais órgãos de fomentos a inovação, abrangendo incentivos fiscais à inovação tecnológica (Lei do Bem) e instrumentos de apoio direto à inovação do BNDES e FINEP. A partir dos requisitos essenciais do processo de prestação de contas de cada instituição, serão abordados os principais pontos para assegurar segurança, transparência, aderência à legislação e rastreabilidade das informações prestadas aos órgãos de fomento.

PÚBLICO ALVO Empresários, Executivos, Gestores e Especialistas ligados às áreas de P,D&I e outras que atuem com instrumentos financeiros de apoio à inovação. O conteúdo é voltado para empresas de todos os portes, bem como seus parceiros na realização de projetos e programas de P,D&I.

PROGRAMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 4 horas

Turmas Disponíveis

SAO PAULO/SP

Cidade: SAO PAULO/SP
Endereço: Av. Tôrres de Oliveira, 76
Local: ANPEI - Jaguaré
Data: 31/05/2017 à 31/05/2017
Inscrição até: 30/05/2017
Vagas: 25
Horário: 09h00 - 13h00

DOCENTES

Tiara Bicalho Inventta+bgi Graduada em Engenharia de Produção pela UFMG, mestre em Administração com ênfase em Estratégia e Gestão da Inovação pela UFMG, com especialização em Finanças pela Fundação Dom Cabral. : Possui experiência de mais de 10 anos em Gestão da Inovação Tecnológica, atuando há 8 anos na Inventta+bgi na área de Gestão Estratégica de Recursos para Inovação. Neste período, atuou em projetos relacionados a: incentivos fiscais e captação de recursos para inovação tecnológica; estruturação de processos e sistemas para gestão dos recursos financeiros à inovação; estruturação de centros de P,D&I; parceria ICT- empresa; gestão de portfólio; e mapeamento de tecnologias em grandes empresas de diferentes setores, tais como automotivo, mineração, siderurgia, óleo e gás, papel e celulose, cimento, automação e TICs. Atuou na revisão de processos e elaboração de documentos projetos de P&D do setor de energia. Possui várias publicações em temas relacionados à gestão da inovação, sendo autora do livro “Transformações empreendedoras no sistema universitário brasileiro: estudo de caso da UFMG” e tendo participado da coordenação e elaboração do livro “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso”. Também é co-autora do livro "Lei do Bem: Como alavancar a inovação com a utilização dos incentivos fiscais". Representa a Inventta+bgi no Comitê de Fomento à Inovação organizado pela Anpei, tendo coordenado um grupo de trabalho de instrumentos de fomento à inovação.