Corporate Venture


Preço do Curso: R$ 2.400,00
Comprar Curso Política de descontos

DESCRIÇÃO Conceber estratégias e planos de ação para desenvolvimento de empresas de grande e médio porte por meio da parceria e investimento em startups inovadoras criadas por empreendedores externos e/ou internos que tragam resultados mensuráveis já no curto prazo.

PÚBLICO ALVO Gestores de inovação de empresas de médio e grande porte, profissionais das áreas de marketing, tecnologia, planejamento estratégico, recursos humanos, empreendedores, investidores anjos, gestores de fundos de investimentos de seed e venture capital, consultores de inovação.

PROGRAMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 8 horas

Turmas Disponíveis

SAO PAULO/SP

Cidade: SAO PAULO/SP
Endereço: Av. Tôrres de Oliveira, 76
Local: ANPEI
Data: 15/05/2017 à 15/05/2017
Inscrição até: 14/05/2017
Vagas: 25
Horário: 09h00 - 18h00

DOCENTES

Marcelo Nakagawa Mini CV Marcelo Nakagawa é um dos principais especialistas em corporate venturing do Brasil tendo atuado profissionalmente em dois, com destaque para a chefia de pesquisa para América Latina da Naspers, um das mais bem sucedidas iniciativas de corporate venture do mundo. Também estruturou iniciativas semelhantes no Brasil, incluindo o InovaBra, a maior operação brasileira de corporate venture no momento. Além de consultor de inovação, também é professor de inovação nos cursos de MBA e Pós-Graduação do Insper, FIA, Vanzolini e Instituto Butantan. Liderou a concepção de algumas das mais importantes iniciativas de desenvolvimento de empreendedores no país como o Inovativa Brasil (MDIC), PIPE Empreendedor (FAPESP), StartupOne (FIAP), Empreenda (SENAC) e Bota Prá Fazer (ENDEAVOR). É coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP e membro do conselho consultivo da Anjos do Brasil. Foi um dos primeiros mentores da Endeavor e também da Artemísia Negócios Sociais onde também foi membro do conselho. É colunista do Estadão PME, Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, tendo sido também colunista da Harvard Business Review Brasil e Brasil Econômico. É doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em administração e planejamento (PUC-SP) e administrador de empresas (FEA-USP). Tem mais de 25 anos de experiência profissional nas áreas de inovação, educação, private equity, venture capital, consultoria estratégica e setor financeiro.