Desenvolvimento da Cultura de Inovação na Prática


Preço do Curso: R$ 1.760,00
Comprar Curso Política de descontos

DESCRIÇÃO A inovação é um fenômeno organizacional dependente da colaboração entre profissionais internos e externos à empresa. A forma como as pessoas se comportam em relação ao trabalho define a cultura da organização e impacta positiva ou negativamente na inovação.

PÚBLICO ALVO Profissionais de Inovação, Recursos Humanos, Comunicação, PD&I, profissionais de Marketing e profissionais de Desenvolvimento de Produtos.

PROGRAMAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 16 horas

Turmas Disponíveis

SÃO PAULO/SP

Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Av. Tôrres de Oliveira, 76
Local: ANPEI - Jaguaré
Data: 10/05/2017 à 11/05/2017
Inscrição até: 09/05/2017
Vagas: 25
Horário: 09h00 - 18h00

DOCENTES

CAROLINA ROSSI WOSIACK Digital da CI&T • Diretora da Innoscience; 14 anos construindo uma carreira profissional multifuncional e ascendente em Inovação em empresas brasileiras e multinacionais como Ericsson, Johnson & Johnson, Sanofi e Roche. • Graduada em Administração de Empresas (UFRGS) e em International Affairs na Universidade de Bolonha (Itália). MBA em Tecnology Industry na Escuela de Negócios (Espanha); Realizou cursos de extensão na Singularity School (NASA/Google). Harvard Public Health School, certificação em Inovação por Stanford e junto a IDEO. • Perfil inovador, empreendedor, orientado ao mercado, a resultados e às necessidades do cliente e consumidor, bem como dos drivers de mercado em nível local e global. Desenvolvimento de mais de 60 novos produtos responsáveis pelo aumento do NTS da companhia em US$ 270 milhões. • Papel de destaque junto às áreas de negócios e unidades para maximizar a rentabilidade e potencializar soluções inovadoras. • Experiência em relacionamento com clientes e outros parceiros no Brasil, Europa, EUA e LATAM, desenvolvendo relacionamentos de longo prazo com os executivos e suas equipes, gerindo projetos na ordem de US$ 120 milhões. • Habilidade de liderança, conduzindo equipes multifuncionais e culturais com diversos profissionais em organizações matriciais. • Professora na ESPM, responsável pelo currículo do curso de Sustentabilidade e da estratégia de Comunicação do Núcleo de Negócios Sustentáveis. Atuou como mentora da InovAtiva pelo Ministério do Desenvolvimento.

Rosana Ienne Innoscience Mais de 18 anos de experiência corporativa liderando as áreas de Comunicação e Marketing em grandes corporações, a publicitária Rosana Ienne é graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP e mestre em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM. Atuou em projetos no Brasil e na América Latina e atualmente presta consultoria de comunicação para os mais distintos fins com muitos cases de sucesso em empresas de distintos segmentos como Senac, TIVIT, Sanofi Farmacêutica e Ecovias. Professora universitária de Comunicação Social pela UNISAL; nos últimos anos vem aliando sua expertise de comunicação estratégica a projetos corporativos para desenvolvimento da cultura e de programas colaborativos de inovação.