Estudo de Fundo

Uma das missões da Anpei é buscar a maior inserção da inovação nas agendas política, econômica e de desenvolvimento do País. Produzir e disseminar informações relevantes sobre as questões que envolvem a inovação no Brasil é uma das ações promovidas pela entidade para atingir este objetivo. Dentro desse contexto, a Anpei promove os “Estudos de Fundo”, que buscam oferecer informações qualificadas sobre o tema.

Abaixo os resumos das edições disponíveis em PDF:

Os novos instrumentos de apoio à inovação: uma avaliação inicial – (2009)
Feito pela Anpei em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), foi elaborado com o objetivo de fazer um balanço da experiência de aplicação dos instrumentos de apoio à inovação criados entre o final dos anos 1990 até 2009, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento dos mesmos.

A indústria em busca da Competitividade Global – (2006)
Elaborado com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), buscou analisar a situação do sistema nacional de inovação.

Como alavancar a inovação tecnológica nas empresas – (2004)
O trabalho procurou analisar as razões das empresas investirem tão pouco em P&D&I no Brasil, bem como sugerir medidas para mudar este quadro.

Faça o download abaixo das edições disponíveis em PDF: